
Jato de Plasma
O jato de plasma é um tratamento estético para o rejuvenescimento facial e corporal.
O jato é emitido por uma caneta que expele o plasma na pele. Dessa forma, o plasma é transmitido para pele do paciente em forma de luz e promove uma descamação após o tratamento.

Para que serve?
O jato de plasma é um procedimento estético que pode ser utilizado para:
-
Suavizar rugas e linhas de expressão;
-
Tratar olheiras;
-
Levantar as pálpebras;
-
Combater a flacidez;
-
Suavizar as cicatrizes;
-
Promover o rejuvenescimento facial.
Como funciona?
O plasma é considerado o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos, produzindo um gás ionizado. Esse gás ativa o processo de regeneração e de cicatrização, estimula o sistema imunológico e facilita a produção de colágeno, contribuindo para uma melhor aparência global da pele.
Além disso, o plasma também abre os canais iônicos das células dérmicas, o que permite uma maior hidratação e maior firmeza da pele.
O jato de plasma dói?
O tratamento com jato de plasma pode causar alguma dor ou desconforto. Por isso, é comum a utilização de um gel anestésico antes do procedimento.
Cuidados após o jato de plasma
Após o tratamento, a pessoa pode sentir uma sensação de queimação, que deve durar algumas horas. O profissional pode aplicar um produto que acalme e ajude a regenerar a área tratada e recomendar o uso por mais dias, além do uso de protetor solar. Se o tratamento for realizado com o objetivo de rejuvenescimento, a pessoa deve usar um creme específico para o tratamento em casa.
Quando não é indicado
O tratamento de jato de plasma não deve ser realizado em pessoas que usam marcapasso cardíaco, que sofrem de epilepsia, durante a gravidez, em caso de câncer ou que tenham implantes metálicos no corpo, ou que fazem uso de remédios fotossensibilizantes, como é o caso da isotretinoína, por exemplo.



