
Microagulhamento
O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
Para que serve o Microagulhamento
O tratamento estético com Dermaroller, que estimula a produção natural de colágeno e pode ser indicado para:
-
Eliminar completamente as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas;
-
Diminuir os poros dilatados da face;
-
Combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele;
-
Disfarçar rugas e as linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos, na glabela e sulco nasogeniano;
-
Clarear manchas na pele;
O que é Microagulhamento
O Microagulhamento, popularmente conhecido pelas famosas como Dermaroller ® ou Peeling do Vampiro, é um tratamento estético baseado na utilização de microagulhas acopladas a um rolo, que deslizam sobre a pele em determinados sentidos e com repetições sequenciais.
Para que serve o Microagulhamento
O microagulhamento é indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento da pele, promovendo a melhora das rugas, da flacidez, das cicatrizes de acne e a das estrias. Além disso, o procedimento também é indicado para alguns casos de queda capilar, cicatrizes hipertróficas e queimaduras.
Benefícios do Microagulhamento
Por ser utilizado um gel anestésico antes do procedimento, o microagulhamento é considerado indolor pela maioria dos clientes. Dentre os principais benefícios, além dos já citados, estão a aceleração da produção de colágeno e a melhora da textura e firmeza da pele.
Famosas como a atriz Angelina Jolie, Kim Kardashian, Luciana Gimenes e Mirella Santos já aderiram ao procedimento e garantiram sua eficiência.
Contraindicações para o Microagulhamento
O microagulhamento não é indicado para grávidas, diabéticos, distúrbio hemorrágico ou doenças severas de pele, como câncer, rosácea e herpes ativa. O procedimento também não é indicado para pessoas que utilizaram roacutan em um tempo inferior a 6 meses.
