Micropigmentação de Olhos

Conheça a técnica que deixa os olhos com um delineado perfeito!

Toda mulher gosta de se produzir e fazer um make up para sair de casa, seja para ir ao trabalho ou à alguma ocasião especial. O principal objetivo sempre é fazer uma maquiagem maravilhosa, mas que o procedimento não leve tanto tempo, uma vez que, para muitas delas, a vida é bastante agitada e a pausa para a produção pode acabar atrapalhando. E para facilitar o dia a dia feminino, foi desenvolvida a técnica de micropigmentação dos olhos.

img027-400x217.jpg

O que é a micropigmentação dos olhos?

A micropigmentação dos olhos pode ser chamada também de maquiagem definitiva. Existem mulheres que amam a ideia de não precisar retirar a maquiagem dos olhos, porém, algumas ainda possuem receio de fazer, por terem medo de tingir um dos locais mais sensíveis do corpo.

A técnica também possui o objetivo de realçar a beleza dos olhos e deixar o olhar com uma expressividade única e mais suavidade. O procedimento é capaz de substituir lápis e delineadores, evitando assim qualquer tipo de borrado, e não existe a necessidade de nenhum retoque.

O mais comum na micropigmentação dos olhos é justamente elaborar os traços do delineador, ou até mesmo uma sombra, e além de toda a sua praticidade, permite ainda que as mulheres frequentem praias e piscinas sem medo dos borrões devido à sua durabilidade.

Como funciona e quais os demais benefícios?

O procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho que implementa o pigmento na linha dos cílios, denominado como dermógrafo. As cores costumam variar, principalmente por depender do tom da pele de cada pessoa. Espessura e comprimento também variam, pois são infinitas possibilidades.

A micropigmentação dos olhos concede uma aparência bastante natural para o olhar e geralmente fica até mais delicada do que a maquiagem tradicional. Ambos os processos, tanto a make comum quanto a micropigmentação possuem algumas diferenças, mas o efeito delineado é bem parecido.